Você já ouviu falar da Pollutec Brasil?

March 18, 2016

         

             Com mais de 40 anos de história, a Pollutec chega pela primeira vez ao Brasil. Entre os dias 12 e 15 de Abril, a cidade de São Paulo será responsável pela realização da maior feira ambiental do mundo. Dessa vez, a feira reunirá 80 marcas nacionais e internacionais — entre delegações e empresas de países como França, Bélgica, Áustria, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Reino Unido e China — especializadas em saneamento ambiental, gestão de resíduos, tratamento do ar e do solo, energias renováveis e engenharia ambiental que atuam em diversos ramos do mercado. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento.

 

           Serão discutidos temas relacionados às últimas tendências em tecnologia ambiental, que incluirão não só inovações em mitigação/monitoramento do impacto ambiental e valorização de efluentes e resíduos, mas também novidades no aprimoramento da eficiência energética e da produtividade de empresas dos mais diversos setores, assegurando-lhes assim competitividade no longo prazo. Um tema de suma importância é a universalização para destinação correta dos resíduos sólidos, que por exemplo, exige investimentos anuais de R$ 700 milhões para as empresas do ramo.

 

           Grande parte dos estandes da Pollutec direcionarão suas atenções ao setor de resíduos sólidos. Estarão expondo suas novidades e diferenciais algumas das maiores empresas brasileiras atuando em tratamento e valorização energética de resíduos, reciclagem, triagem, limpeza e logística reversa além de marcas internacionais como a belga Menart (especializada em compostagem), a italiana Sebigas (biogás) e as francesas Pellenc e Guyanet (reciclagem e limpeza).

 

          A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).

 

          A Clean e a Padrão Ambiental estarão lá. E você? Vai ficar de fora dessa?

 

Fonte: www.portalresiduossolidos.com

Please reload