Museu do Amanhã é sede do primeiro escritório do C40 na América Latina

August 23, 2016

 

Primeiramente, o que é C40? É um grupo formado por prefeitos de 40 grandes cidades que se dedicam a atuar com eficácia e em conjunto para reduzir as emissões de carbono.


As grandes cidades possuem peso determinante na poluição que alimenta as mudanças climáticas. Mais de 50% da população mundial vive em cidades que consomem 75% da energia e produzem 80% dos gases estufa.


Hoje, Museu do Amanhã é a sede do primeiro escritório do grupo C40 de Liderança Climática das Cidades na América Latina. Com nova presidência do grupo C40, que ficará a cargo da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, eleita pelo Comitê Diretivo do C40 por unanimidade.

 

O Rio de Janeiro é a primeira cidade em desenvolvimento a presidir o C40, que foi criado há 11 anos com o objetivo de combater as alterações climáticas e de conduzir as ações urbanas que reduzem as emissões de gases de efeito estufa e os riscos climáticos. O grupo C40 é a principal rede de cidades globais voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentável em todo o mundo.

 

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã é um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Desde que foi inaugurado em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã recebeu mais de 800 mil visitantes.

 

Fonte: https://www.riooportunidadesdenegocios.com.br/produtos/noticias-de-impacto/museu-do-amanha-e-sede-do-primeiro-escritorio-do-c40-na-america-latina/57a8c1093553321900188a7d

Please reload