10 jardins incríveis ao redor do mundo para curtir a primavera

September 20, 2016

O início oficial da primavera deste ano será nesta semana, no dia 22 de setembro, mas como o tempo passa voando, a Catraca Livre já separou imagens de 10 jardins incríveis ao redor do mundo para você ir se preparando para esta deliciosa estação marcada pelo colorido das flores.

 

1 - Koishikawa Korakuen Gardens

Desenhado no século 17 por membros do clã Tokugawa, o Koishikawa Korakuen Gardens é um popular local de passeio em Tóquio, no Japão. Por sua importância estética e histórica a área é protegida por uma lei nacional especial.

 

2 - Dubai Miracle Garden

Imagine um jardim com 45 milhões de flores espalhadas ao longo de 72 mil metros quadrados. Imaginou? Agora imagine este mesmo cenário localizado numa região desértica. Este é o Dubai Miracle Garden, ou o Jardim Milagroso, o maior jardim de flores do mundo e um dos “empreendimentos” mais impressionantes construídos pelo homem no século 21.

 

3 - Paseo del Rosedal

Com 18 mil roseiras de espécies diferentes, um lago onde você pode alugar barcos para passeios e uma coleção de bustos que homenageia importantes poetas e escritores mundiais, o Paseo del Rosedal fica no Parque 3 de Fevereiro, em Palermo, e é um dos passeios preferidos dos moradores e turistas da charmosa cidade argentina.

 

4 - Kew Gardens

 

Considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2003, o Kew Gardens é visita obrigatória para quem gosta de jardins e plantas. Seu acervo de plantas, aliás, é um dos maiores do mundo, com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores e uma coleção incrível de orquídeas que já ultrapassou os 200 anos, além de jardins e estufas que reproduzem vários habitats do mundo.

 

5 - Jardim Majorelle

 

 

O Jardim Majorelle é um dos pontos turísticos mais visitados do Marrocos e sua história está intimamente ligada ao famoso estilista francês Yves Saint Laurent, que comprou o jardim em 1980. Atualmente o Majorelle pertence à Fundação Jardim Majorelle, subsidiária da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent.

 

6 - Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é considerado um dos 10 mais importantes jardins botânicos do mundo.

 

7 - Butchart Gardens

Com 22 hectares de jardins, 50 jardineiros em período integral (e 12 temporários) e 26 estufas, o Butchart Gardens, no Canadá, é tomado por rosas que embelezam suas trilhas tranquilas, rodeadas por árvores coloridas e campos aveludados. Algo está sempre florescendo nos Jardins de Butchart.

 

8 - Keukenhof Gardens

 

O jardim de Keukenhof, na Holanda, tem o título simbólico de mais belo jardim do mundo e é uma das atrações mais conhecidas do país. Todos os anos durante a primavera milhares de pessoas visitam seus coloridos jardins. O local abriga ainda exposições e eventos que interligam uma série de itens holandeses no campo da cultura e das artes.

 

9 - Villa d'Este

 

Situado em Tivoli, próximo de Roma, na Itália, o Villa d'Este é um palácio classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, e uma obra prima da arquitetura, especialmente pelo desenho de seu suntuoso jardim.

 

10 - Nong Nooch

 

Aberto desde 1980, o Nong Nooch, na Tailândia, é formado por muitos jardins belíssimos, além de possuir a maior variedade de Palmeiras e Cicadáceas do mundo, isso sem contar a sua grande variedade de orquídeas.

 

Gostou dos jardins? Conhece ações criativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país e do mundo? Então participe da galeria colaborativa do Gentilezas Verdes e incentive que mais e mais jardins surjam.

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/gentilezas-verdes/indicacao/10-jardins-incriveis-ao-redor-do-mundo-para-curtir-primavera/

Please reload