Campanha Natal Feliz no Gramachinhos

January 4, 2017

O aterro sanitário de Jardim Gramacho chegou a ser o maior da América latina, porém, com o seu fechamento, em 2012, a população de aproximadamente 20 mil habitantes ficou sem a sua principal fonte de renda. Sem saneamento básico, pavimentação, sistema de esgoto e em alguns locais, água encanada, seus moradores se encontravam totalmente abandonados.

 

Em 2014 surgiu o Projeto Gramachinhos, uma instituição formada por voluntários inconformados com tal situação. Atualmente o projeto promove para cerca de 100 famílias cadastradas palestras e cursos profissionalizantes, além de doações de cestas básicas, material de higiene e água. Para as crianças, são oferecidas aulas de reforço escolar, educação física, alfabetização, inglês, coaching e música. Há ainda o coral infanto-juvenil, que se apresenta regularmente em diversificados lugares.

 

Como se trata de um trabalho voluntário e sem ajuda governamental, toda doação é importante, por isso a Clean Ambiental resolveu aderir a esta causa mobilizando seus colaboradores a se engajarem no projeto com doações de alimentos, água, material de higiene e brinquedos. Realizamos um sorteio com as pessoas interessadas em participar do momento da doação e, dessa forma, Ana Cláudia (Cobrança), Tânia Bregeiro (Qualidade) e Jéssica de Oliveira (Recursos Humanos) tiveram a oportunidade de comparecer ao local.

 

 

 

 

 

 

 

“Fomos recebidas de forma muito acolhedora pela Presidente do projeto. Inicialmente conhecemos a Sede, onde são guardados mantimentos e ministradas palestras e cursos. Posteriormente distribuímos as doações nas ruas. Um gesto simples, mas que faz toda a diferença na vida de pessoas que têm tão pouco. Foi muito gratificante ver o brilho nos olhos das crianças ao receberem seus presentes.!” - relatou Jéssica de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload