Conheça as vantagens dos painéis solares residenciais

May 17, 2017

Além da economia, ainda são sustentáveis. Confira os motivos pelos quais deveríamos investir:

Os painéis voltaicos, ou painéis solares, servem para a captação de energia através da luz solar, ou seja, eles captam a luz solar e a transformam em eletricidade que abastece o imóvel. O excedente pode ser lançado na rede de distribuição e convertido em créditos a serem abatidos da conta de luz do consumidor.

 

Sua instalação é uma opção de investimento que permite economia na conta de luz e independência das distribuidoras de eletricidade.

 

Segundo a coordenadora da campanha de Energias Renováveis da Greenpeace, Bárbara Rubim, o custo desse sistema é de R$ 16 mil. É um investimento importante para o seu imóvel que pode ser pago parceladamente.

 

Em 2015, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estimava que até 2024 poderiam ser instalados até 620 mil painéis voltaicos em telhados residenciais.

 

Para a microgeração de consumidores comerciais, a projeção é que os sistemas podem chegar a 82 mil equipamentos.

 

Apesar das vantagens econômicas e práticas, é importante ressaltar a importância que essa energia renovável tem com o meio ambiente. Não estamos sendo o mais sustentável que podemos.

 

A Alemanha, por exemplo, tem atualmente 8 milhões de residências microgeradoras, e o estado norte-americano da Califórnia, 1 milhão de sistemas instalados.

 

Fontes: http://exame.abril.com.br/tecnologia/paineis-solares-residenciais-associam-economia-a-sustentabilidade/

Leia Também: Mais de 1 milhão de brasileiros devem gerar sua própria energia em 2024

Please reload