Projeto lança Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas

May 24, 2017

O Projeto Escolas Mais Orgânicas, realizado pela Climate & Clean Air Coalition (CCAC) e a International Solid Waste Association (ISWA), divulgou o Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas. 

 

O documento elaborado tem fins de incentivo para a adesão da compostagem e de hortas no ambiente escolar.

 

Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e a Morada da Floresta, o manual foi criado durante a segunda fase do Projeto de Assessoria ao Município de São Paulo.

 

Após diagnosticar a situação da gestão de resíduos sólidos de São Paulo, que resultou em um Plano de Ações para mitigar as emissões de gases poluentes, o Projeto Escolas Mais Orgânicas foi colocado em prática em 18 escolas da rede municipal na capital paulista.

 

Durante seis meses, as organizações realizaram encontros presenciais e aplicaram questionários a professores e membros da coordenação das escolas, para incentivar a troca de experiências e conhecimentos sobre compostagem e horta.

 

O resultado dessas ações é o Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas. A publicação está disponível gratuitamente para download, clicando aqui.

 

 

 

Please reload