Onde posso levar meu lixo doméstico reciclável?

December 28, 2017

Agora não tem mais desculpa. Se seu condomínio/prédio residencial não faz a coleta seletiva, você pode deixar seu lixo reciclável em uma sede especial bem perto de você.

 

Separar os recicláveis para a coleta seletiva é a melhor forma de diminuir os problemas causados pelas nossas sobras. Plástico, papel, vidro e metal são os mais comuns nesse processo de retorno dos restos ao processo produtivo. No Brasil ainda não temos um bom índice de reciclagem, mas a coleta seletiva vem ganhando força e você pode ajudar nesse processo consultando cooperativas e outros locais que recebem recicláveis nessa seção.

 

Quando fazemos a coleta seletiva iniciamos o processo de reciclagem e toda a cadeira de benefícios sociais, ambientais e econômicos que dela resultam. A reciclagem reduz a poluição, os impactos ambientais, gera emprego e renda.

 

Por isso indicamos a  Recicloteca, que é um Centro de Informações sobre Reciclagem e Meio Ambiente criado pela ONG Ecomarapendi. Foi planejada com o objetivo de difundir informações sobre as questões ambientais, com ênfase na redução, reaproveitamento e reciclagem de resíduos.

 

Em seu portal você poderá buscar pontos de coleta seletiva de recicláveis de todo o Brasil. Basta escolher uma sede, juntar seu resíduo e levá-lo. Se preferir ligue para lá e pergunte se oferecem o serviço de coleta na sua residência. Mas lembre-se que é muito importante limpar o material reciclável antes.
 

 

Please reload