COMLURB recebe carros elétricos para a coleta de lixo hospitalar

July 6, 2018

Uma vez em que a responsabilidade com as questões ambientais vem se tornando cada vez mais importantes nos setores de desenvolvimento econômico, empresas do setor público e privado vem buscando soluções sustentáveis nas suas prestações de serviço.

 

Na Comlurb, órgão prestador de serviço de coleta e transporte de resíduos do Rio de Janeiro, o próximo passo foi dado. No dia do meio ambiente (05/06) a prefeitura do rio, “presenteou” a população com o início da troca da sua frota por carros elétricos.

 

No momento, houve apenas 3 carros elétricos entrando para a frota responsável da coleta de lixo hospitalar, mas o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, já afirmou que pretende trocar toda a frota, inclusive a caminhões responsáveis pela coleta domiciliar. A projeção é que até o final de dezembro toda a frota da COMLURB seja elétrica, carros e caminhões.

 

Os novos carros podem carregar até 750 quilos, além de rodarem cerca de 250 quilômetros com apenas uma carga, sua vida útil é de cinco vezes um carro convencional (que utiliza combustíveis fósseis), e seu principal benefício é a redução de até 80% das despesas com combustíveis na cidade, além de ser muito silencioso.

 

Vale ressaltar que essa mudança vem melhorando positivamente os problemas que enfrentamos nos últimos meses, como a alta nos combustíveis e a greve dos caminhoneiros.

 

Fontes: http://www.destakjornal.com.br/cidades/rio-de-janeiro/detalhe/prefeitura-promete-frota-da-comlurb-100-eletrica-ate-dezembro

Please reload