5 maneiras de cair na folia de forma sustentável

February 25, 2019

Está chegando o carnaval o que significa muita folia e diversão. E que tal aproveitar toda folia sem agredir o meio ambiente? Separamos 5 dicas para você aproveitar o carnaval de forma sustentável. Confira!!

 

  1. Glitter biodegradável: Todo mundo curte se besuntar de glitter durante a folia, mas pouca gente pensa no impacto deste comportamento. Aquele brilho todo é gerado por micro partículas de plástico que não é reciclável. Acredita-se que estes micro plásticos sejam responsável por 85% de todo o plástico que está poluindo nossos oceanos. Dá para entender o problemão que temos aí?

 

Ok, agora a boa notícia: dá para fazer glitter em casa e sair brilhando lindamente durante o Carnaval! Quem não tem paciência para essas coisas, mas não quer perder a chance de eco-arrasar, pode comprar de marcas que produzem purpurina biodegradável, que é a maior tendência nesse Carnaval. Confere só algumas das marcas que oferecem o produto: Pura Bioglitter, Shock, Brilhow e Glitra.

 

     2. Copo reutilizável: A cada bebida, um novo copo descartável para desfilar com muito lixo na passarela. Que tal mudar isso levando o seu próprio copinho para a festa? Dá para pegar algum copo normal que você tenha em casa, mas o melhor é usar copos de material não cortante como um copinho de silicone.

 

   3. Vá de Lata : Na hora de beber, escolha bebidas vendidas na lata. Por ser altamente reciclável, a embalagem é mais sustentável do que garrafinhas de vidro ou de plástico, por exemplo. A reciclagem de latas de alumínio ainda gera renda para mais de 800 mil catadores no Brasil. Ou seja, todo mundo sai ganhando.

 

 4. Diga não ao canudinho:  O problema é o mesmo do glitter: o plástico do canudinho fica aí no mundo, poluindo os oceanos e causando muitos danos ao meio ambiente. O bom é que ele é completamente evitável. Basta recusar o canudo com sua bebida e você já faz um bem para o planeta! Simples, não? Quem faz questão do canudinho – que pode ser necessário na hora de uma boa água de coco – ainda encontra diversas opções de canudos reutilizáveis de inox.

      

     5. Lixo no lixo: Depois de tudo isso, o mínimo que a gente espera é que você já faça a sua parte colocando o lixo no lugar certo, mas é sempre bom lembrar. Nada de jogar o lixo no chão durante a folia, viu? As lixeiras estão aí para isso!

 

 

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2018/02/carnaval-sem-lixo-7-maneiras-de-cair-na-folia-de-forma-sustentavel/

 

Please reload